De Moto Pela América Do Sul - Ernesto Che Guevara

03/09/2016 15:42

Os diários de viagem de Ernesto Guevara de la Serna, transcritos do Arquivo Pessoal de Che Guevara em Havana, recontam as experiências, as vicissitudes e a grande aventura que foi a jornada de descobrimento de um jovem percorrendo a América Latina. Ernesto começou a escrever esse diário quando, em dezembro de 1951, partiu com seu amigo Alberto Granado na tão esperada viagem desde Buenos Aires, descendo pela costa atlântica da Argentina, passando através dos Pampas, atravessando os Andes para chegar ao Chile, e depois rumo ao norte, em direção ao Peru e à Colômbia, para finalmente alcançar a capital venezuelana, Caracas.


Os acontecimentos foram depois reescritos pelo próprio Ernesto, em forma narrativa, e oferecem ao leitor uma visão mais aprofundada da vida do Che, especialmente nesse momento tão pouco conhecido. O relato revela detalhes da personalidade do Che, de sua bagagem cultural e de suas habilidades narrativas – a gênese de um estilo que seria desenvolvido por ele em seus escritos posteriores.


O leitor deste livro testemunhará também as extraordinárias mudanças que aconteceram com o narrador enquanto descobria a América Latina. Mudanças que atingiram o Che no fundo do coração e o fizeram desenvolver um crescente senso de “latino-americanidad” e transformandoo em um dos precursores de uma nova história da América.

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!