Livro Plantas Aromáticas

13/10/2016 23:19

Plantas Aromáticas 


As plantas aromáticas são de há muito conhecidas e utilizadas pelo Homem em diversos fins. Apresentam variados tamanhos, texturas, formas, perfumes e podem ser cultivadas em qualquer tipo de jardim ou vaso, funcionando também como protectoras de outras plantas (muito comum em agricultura biológica ou numa agricultura tradicional). A maioria das ervas verdes que ainda hoje se utiliza é originária da região do Mediterrâneo.


São utilizadas desde tempos longínquos e acompanharam as migrações e a evolução dos povos que as utilizavam, inclusivamente protegendo a sua saúde, devido às suas variadas propriedades, nomeadamente anti-microbianas que, não só evitavam algumas infecções, como a própria deterioração dos alimentos frescos. Contudo, foi com os descobrimentos que o conhecimento das mesmas se disseminou.

Estas plantas são usadas na culinária e na indústria farmacêutica, na produção de medicamentos e na estética.
As vantagens da utilização destas ervas na alimentação relacionam-se com os aromas que libertam e que estimulam o apetite, com a modificação positiva do sabor dos alimentos e com a sua conservação. 

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!