Manual Aprender A Estudar

24/09/2016 19:31

«Os alunos não sabem estudar!»—ouve-se, com frequência, nas nossas escolas.

Mostra a experiência que muitos estudantes, apesar da sua capacidade e do seu esforço, acabam por ter insucesso, pois trabalham sem método ou com métodos inadequados. Como qualquer outra atividade humana, o estudo exige o domínio de técnicas especificas. Sem elas, o esforço é ineficaz.

Daí a necessidade de aprender a estudar.

Este manual prático de métodos e técnicas de estudo visa ajudar o jovem a criar hábitos de trabalho, individual e em grupo, e surge dentro do espirito reformador da Lei de Bases do Sistema Educativo.

Na sua elaboração, fugimos, propositadamente, às explicações mais teóricas. Que os académicos perdoem o atrevimento! Apresentamos regras gerais orientadoras que deverão ser adaptadas consoante as capacidades do estudante, os objectivos, o tempo disponível e o tipo de disciplina.

Nenhum método é ideal para todas as pessoas. Este guia é dirigido, em primeiro lugar, aos estudantes, sobretudo do ensino secundário, interessados em melhorar a eficiência do seu trabalho. É dirigido também aos pais preocupados com o rendimento escolar dos seus filhos e aos professores empenhados em facilitar a aprendizagem aos seus alunos.

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Conheça os emagrecedores que estão bombando. Compre agora com 6% OFF no Boleto!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!